Estes Termos e Condições de Uso regulam a utilização pelos Clientes e Usuários da
plataforma virtual de gestão de atendimentos, CRM (sistema de relacionamento com clientes –
customer
relationship management), pagamentos e chat commerce (comércio por conversação) denominado
iugisCRM
("Plataforma"). Os Serviços regulamentados por este instrumento são fornecidos pela Iugis
Servicos
Digitais LTDA, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº. 60.554.455/0001-80
(“Contratada”) ao Cliente.
1.DEFINIÇÕES IMPORTANTES
Para todos os efeitos, nomeadamente os de interpretação destes Termos, as expressões abaixo
indicadas deverão ser compreendidas com base nas seguintes definições:
I. Contratada: a pessoa jurídica fornecedora da Plataforma;
II. Cliente: a pessoa jurídica que contrata junto à Contratada o uso da Plataforma;
III. Plataforma: a plataforma virtual de gestão de atendimentos digitais, CRM, pagamentos e chat
disponibilizada pela Contratada ao Cliente, que inclui ambientes desktop acessível por Web no
computador ou celular;
IV. Conta: o perfil virtual do Cliente, por meio do qual um ou mais Usuários, a depender da
quantidade contratada, podem utilizar a Plataforma;
V. Usuário: a pessoa autorizada pelo Cliente a usar a Plataforma em seu nome, por meio de login
e
senha criados pelo Usuário Administrador;
VI. Usuário Administrador: a pessoa autorizada pelo Cliente a operar a Plataforma em seu nome, a
quem compete, entre outras funções, criar, modificar e excluir Usuários habilitados a utilizar
os
Serviços, bem como definir os seus níveis de acesso. Compete também ao Usuário Administrador o
aceite deste termo de uso e suas futuras atualizações em nome do Cliente e dos demais Usuários
habilitados;
VII. Serviços: a disponibilização da Plataforma no modelo SaaS (“Software as a Service” ou
“Software
como Serviço”) e a prestação de suporte técnico, mediante Plano fornecido pela Contratada ao
Cliente;
VIII. Plano: um ou mais pacotes de Serviços contratados, associados a funcionalidades
específicas e
com valor de remuneração próprio.
IX. Serviços/Aplicativos de Terceiros: plataformas ou sistemas terceiros que podem estar
integrados
à Plataforma, como por exemplo WhatsApp Business API, Instagram Direct e Facebook Messenger, bem
com
outros sistemas como de Meios de Pagamento.
2.NATUREZA E EFICÁCIA DOS TERMOS
2.1. Ao contratar os Serviços, o Cliente concorda com estes Termos, que estabelecem as regras e
procedimentos a serem observados no contexto da utilização da Plataforma. Caso não concorde com
as
regras presentes nestes Termos, o Cliente não poderá acessar e utilizar a Plataforma, uma vez
que o
atendimento a elas é condição essencial para que a Contratada possa prestar de forma
satisfatória os
Serviços.
2.2. A realização do cadastro de Usuário Administrador e a utilização da Plataforma implica,
para
todos os fins de direito, ainda que tacitamente, na aceitação plena, inequívoca, irrevogável e
integral de todas as regras e condições estabelecidas nestes Termos e, automaticamente, nas
atualizações posteriores.
2.3. O Cliente reconhece que estes Termos possuem valor de contrato, regulando a sua relação com
a
Contratada. Assim, estes Termos, imediatamente à sua assinatura e/ou ao cadastro de Usuário
Administrador, substituem, para todos os efeitos, naquilo que for contraditório, todos os
acordos,
ofertas e/ou Termos anteriores entre o Cliente e a Contratada.
2.4. O Cliente reconhece, ainda, que neste ato é representado pelo responsável pela contratação
dos
Serviços junto à Contratada, e que esta pessoa está legalmente habilitada e possui os poderes
necessários para tanto. Ainda que não haja documento formal que lhe conceda tais poderes, o mero
fornecimento dos dados cadastrais necessários à contratação, pela teoria da aparência, confere
validade à representação, nada havendo a ser questionado pelo Cliente sob esse aspecto.
2.5. Estes Termos poderão ser alterados a qualquer momento, sem a necessidade de autorização
prévia
do Cliente, cabendo à Contratada apenas notificar os Usuários das modificações realizadas, por
e-mail ou alerta na Conta. Tais alterações entrarão em vigor imediatamente após a publicação da
versão atualizada dos Termos pela Contratada em seus canais de comunicação institucional. Em
todo
caso, caberá sempre a cada Usuário verificar periodicamente a ocorrência de atualizações no
conteúdo
deste documento, declarando desde já que tem conhecimento e aceita a possibilidade de os Termos
serem modificados e compreende a relevância da sua verificação periódica.
2.6. Termos adicionais poderão se aplicar a situações determinadas, tais como condições
específicas
para um evento, atividades ou promoções em particular etc. Os termos adicionais serão divulgados
em
relação aos respectivos serviços, e não deverão ser entendidos como modificações das regras
gerais
instituídas por estes Termos. Termos adicionais são complementares e considerados partes
integrantes
destes Termos para os efeitos dos respectivos serviços por meio deles ofertados.
3.LIMITES SUBJETIVOS DOS TERMOS
3.1. Estes Termos disciplinam as relações entre a Contratada e o Cliente no que diz respeito ao
uso
da Plataforma e à prestação do suporte necessário a tal utilização.
3.2. A utilização da Plataforma pelos Usuários cadastrados pelo Cliente (por meio do Usuário
Administrador) dependerá de relação comercial, trabalhista ou negocial celebrada em separado com
os
referidos Usuários e/ou organização a que estes Usuários estejam, eventualmente, vinculados, sem
a
participação direta ou indireta da Contratada. Será de responsabilidade do Cliente selecionar,
contratar e remunerar tais Usuários (e o Usuário Administrador), orientando-os a utilizar a
Plataforma em conformidade com estes Termos, aos quais também deverão, individualmente, aderir.
3.3. Considerando a obrigação de orientação prevista no item anterior, a falta de aceite
individualizado do Usuário será substituída pelo aceite do Usuário Administrador, nos moldes
previstos nos itens 2.1 e 2.2, vinculando integralmente o Cliente e todos os Usuários
habilitados.
3.4. Não há qualquer relação de trabalho, emprego, vínculo societário e/ou associativo entre os
Usuários (inclusive o Usuário Administrador) e a Contratada, o que, desde já, o Cliente
reconhece e
declara que jamais alegará, em juízo ou fora dele.
4.DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS E POSSIBILIDADES TÉCNICAS
4.1. A Plataforma funciona a partir de um software desenvolvido para que o Cliente possa
realizar
atendimentos digitais com os seus respectivos clientes e com outras pessoas ou organizações. As
funcionalidades disponíveis para o Cliente são as indicadas nos canais de comunicação
institucional
da Contratada, conforme a disponibilidade das mesmas para o Plano contratado.
4.2. Enquanto o contrato estiver em vigor, o Cliente faz jus à licença de uso da Plataforma na
modalidade de SaaS, e poderá demandar suporte técnico, excluída a resolução de problemas
oriundos do
mau uso, quebra ou funcionamento irregular do hardware e software de propriedade do Cliente,
pelos
quais a Contratada não é responsável.
4.3. A licença outorgada pela Contratada ao Cliente é limitada, intransferível, não exclusiva e
revogável.
4.4. O acesso à Plataforma e, em geral, aos Serviços, deverá ser realizado mediante login e
senha
individuais, por meio de Usuário Administrador e de Usuários que o Cliente venha a criar.
4.5. Na eventual atualização do Termos de Uso, o Usuário Administrador deve dar o aceite sob
pena de
bloqueio de acesso à Plataforma.
4.6. Será disponibilizado para o Cliente um Painel de Configurações (“Painel” ou "Ajustes") na
sua
página individual. O "Ajustes" é uma ferramenta administrativa da Contratada, por meio da qual
poderão ser realizadas a gestão do plano, as configurações de acesso à Plataforma, inclusão ou
exclusão de serviços adicionais (fora do Plano contratado), o atendimento de clientes, o
gerenciamento de contatos e a criação e eliminação de conteúdos.
4.7. O cadastramento de Usuários pelo Cliente é limitado em conformidade com o Plano contratado.
4.8. O Cliente deverá cadastrar o Usuário Administrador da sua Conta, cabendo a este o cadastro
dos
demais Usuários, se houver, na própria Plataforma.
4.9. O aumento e/ou diminuição do número de Usuários poderão ser realizados na própria
Plataforma,
diretamente pelo Usuário Administrador da Conta do Cliente ou a partir de solicitação por
e-mail, em
conformidade com as condições do Plano contratado.
4.10. A contratação de Usuários adicionais apenas altera o conteúdo destes Termos naquilo que
diz
respeito aos “Dados do Plano”, ficando acrescidos os valores respectivos ao plano de pagamento
do
Cliente. Todas as demais condições destes Termos permanecerão vigentes e eficazes em relação aos
novos Usuários.
4.11. Cabe ao Cliente, ao realizar o cadastro de cada novo Usuário, informar os dados exigidos
na
Plataforma, comprometendo-se a inserir apenas informações verdadeiras. O Cliente responderá
integralmente por eventuais imprecisões ou falsidades nos dados informados à Contratada.
4.12. O Cliente autoriza a Contratada a solicitar documentos para a comprovação da veracidade
dos
dados dos Usuários, e ainda a fazer checagem por outros meios, sujeitando-se às sanções
estipuladas
nestes Termos na hipótese de falsidade dos dados cadastrados. O fato de a Contratada não
solicitar
tais documentos, nem realizar a checagem da veracidade dos dados informados, não exime o Cliente
da
responsabilidade ora prevista.
4.13. O Cliente concorda em manter corretas, completas e atualizadas as informações fornecidas
no
registro de sua Conta a respeito dos Usuários, realizando as alterações cadastrais sempre que
ocorrer alguma mudança nos dados previamente informados.
4.14. O Cliente poderá impor limitações de uso da Plataforma pelos Usuários, conforme as
possibilidades técnicas verificadas no ambiente de configuração disponível para o Usuário
Administrador.
5.REGRAS DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA E RESPONSABILIDADE DO CLIENTE
5.1. O Cliente é responsável por todos os atos praticados na e por meio da sua Conta. Assim,
responde pelos atos dos Usuários a ela vinculados, competindo-lhe fazê-los cumprir estes Termos
em
sua integralidade, bem como as regras a seguir indicadas, devendo usar o serviço exclusivamente
em
observância à lei aplicável e apenas nos termos por ela permitidos.
5.2. Os Usuários terão acesso à Plataforma por meio de login e senha individuais e
intransferíveis,
sobre as quais a Contratada não possui nenhuma ingerência, de modo que em hipótese alguma
poderão
ser cedidas ou disponibilizadas a terceiros, face ao risco que isso implica à segurança dos
dados.
Assim, o compartilhamento de tais dados será de exclusiva responsabilidade do Cliente, estando a
Contratada completamente isenta de qualquer dever de reparar eventuais danos causados em
decorrência
de tal situação.
5.3. Em caso de extravio da senha, o Cliente deverá de imediato solicitar a sua alteração, pela
Plataforma, para evitar quaisquer prejuízos em razão desse evento.
5.4. O Cliente reconhece que há uma série de formas pelas quais a Conta e os Usuários podem
estar
sob risco, como, por exemplo, o acesso à Plataforma em um computador compartilhado ou pessoal e
o
acesso a links duvidosos que podem conter vírus e outras mazelas virtuais. Assim, fica
estabelecido
que o acesso à Plataforma deve ser feito sempre com cuidado e em dispositivos seguros e
revestidos
de instrumentos de proteção contra ações ilícitas de terceiros, pautado em uma orientação
preventiva
de danos. A Contratada está isenta de qualquer dever de reparar eventuais danos causados em
decorrência de inobservância às condições de segurança da rede do Cliente.
5.5. O Cliente é o único e exclusivo responsável pelas comunicações automatizadas e humanas
realizadas através da Plataforma pelos Usuários vinculados à sua Conta, não tendo a Contratada
qualquer tipo de ingerência e/ou controle sobre o teor dessas comunicações. Compete ao Cliente
conceder acesso à Plataforma somente a pessoas de sua confiança, que possam atuar em seu nome.
5.6. O Cliente se compromete a usar a Plataforma com intuito e fins lícitos, observando as
normas
jurídicas que regulamentam o atendimento ao cliente, jamais promovendo atividades criminosas
e/ou
ilícitas em geral. A Contratada não responde por atos difamatórios, discriminatórios, ofensivos,
obscenos, injuriosos, caluniosos, violentos, que constituam ameaças ou assédios de qualquer
natureza, ou, ainda, que, por qualquer outro meio, possam ferir direitos da personalidade,
individuais, coletivos, fundamentais e humanos de terceiros, e que venham a ser praticados por
quaisquer dos Usuários.
5.7. O Cliente concorda em atender plenamente os termos comerciais do WhatsApp, Instagram,
Messenger
e outros Serviços/Aplicativos de Terceiros conectados à sua Conta, em especial as restrições
referentes aos negócios não autorizados como, por exemplo, e não se limitando a: "venda de
bebidas
alcoólicas", "suplementos alimentares de risco", "armas, munição ou explosivos", "produtos ou
serviços para o público adulto", "créditos consignados", entre outros.
5.8. A CONTRATADA se reserva o direito de rejeitar a implantação de Contas que ferem as
políticas
comerciais do WhatsApp, Instagram, Messenger ou qualquer outro canal que venha a ser integrado
na
Plataforma.
5.9. O Cliente deverá comunicar eventuais irregularidades encontradas durante a execução dos
serviços e nos produtos entregues pela Contratada. A comunicação de falhas identificadas (bugs)
deve
conter todas as informações necessárias para reproduzir o erro, caso aplicável.
6.REGRAS E RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO
6.1 O Usuário é responsável por manter sua senha em segurança, assim como quaisquer outras
credenciais usadas para acessar sua Conta. O Cliente tem responsabilidade exclusiva por qualquer
atividade realizada na sua Conta quer tenha ou não autorizado essas atividades. Se o Usuário
ficar
sabendo de qualquer acesso não autorizado à sua conta, deverá notificar o fato imediatamente à
Contratada. As Contas não podem ser compartilhadas, e cada Conta deve ser usada apenas pela
pessoa
autorizada.
6.2. O Cliente é responsável por manter, proteger e fazer backups do conteúdo da sua Conta. A
Contratada não será responsável por nenhuma falha no armazenamento, pela perda ou corrupção do
seu
conteúdo.
6.3. Ao usar a Plataforma, os Usuários consentem em receber comunicações eletrônicas
relacionadas à
sua Conta. Essas comunicações incluem notificações sobre a sua Conta (por exemplo, autorizações
de
pagamento, mudanças de senha ou forma de pagamento, emails de confirmação e outras informações
sobre
seu uso da Plataforma) e são parte do relacionamento com a Contratada, podendo envolver: (a) o
envio
de e-mails ao endereço de e-mail fornecido na inscrição; (b)o envio de mensagens (por meio de
SMS ou
em aplicativos próprios para esse fim como o WhatsApp) para o número de telefone fornecido na
inscrição; ou (c) o envio de comunicações através da própria Plataforma.
6.4. O Usuário concorda que quaisquer avisos, consentimentos, divulgações ou outras comunicações
enviadas pela Contratada eletronicamente satisfazem os requisitos de comunicações legais. O
Usuário
concorda que deve manter cópias físicas ou eletrônicas das comunicações eletrônicas. Também
concorda
em receber outras comunicações, incluindo comunicados sobre novos recursos, ofertas especiais,
anúncios promocionais e pesquisas de satisfação por e-mail ou outros meios. Se desejar não mais
receber comunicações, o Usuário poderá se descadastrar no link existente nos e-mails enviados ou
realizar a solicitação pelos meios de comunicação por mensagem (Aplicativos próprios para esse
fim
como o WhatsApp) onde tiver recebido comunicações.
7.LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA: SERVIÇOS DE TERCEIROS
7.1. O Cliente poderá, se assim for do seu interesse e sob sua exclusiva responsabilidade,
integrar
a Plataforma com Serviços/Aplicativos de Terceiros (a exemplo de, mas não limitado a, WhatsApp
Business, Instagram Direct, Facebook Messenger, Telegram, provedor de e-mail, operadora
telefônica,
software de CRM etc.), sempre dependentes da disponibilidade contínua da respectiva API
(Interface
de Programação de Aplicativos), conforme limite de requisição do Plano contratado e da
compatibilidade para integração com a Plataforma, o que será objeto de informação nos canais de
comunicação institucional da Contratada.
7.2. O Cliente se declara ciente de que a Contratada não possui nenhuma ingerência ou controle
sobre
os Serviços/Aplicativos de Terceiros. Assim, fica estabelecido que a Contratada não será
responsabilizada:
I. por eventuais descumprimentos dos Termos de Uso e/ou quaisquer regulamentos de utilização
desses
Serviços/Aplicativos de Terceiros;
II. por eventuais indisponibilidades ou mau funcionamento desses Serviços/Aplicativos de
Terceiros;
III. por eventual bloqueio da conta/número telefônico no contexto da execução dos referidos
Serviços/Aplicativos de Terceiros, ou qualquer outra consequência que tenha como causa serviços
de
terceiros, em decorrência das normas decorrentes de seus Termos de Uso e/ou outras normas
próprias.
7.3. O Cliente se declara ciente que a Contratada não tem controle sobre as políticas de preços
ou
cobranças adotadas pelos Serviços/Aplicativos de Terceiros, uma vez que elas são geridas e
operadas
por empresas terceiras independentes. Em caso de qualquer mudança, a Contratada envidará seus
melhores esforços para manter os preços e cobranças atualizados e precisos em todas as suas
comunicações e interações com os clientes.
7.4. O Cliente se declara ciente do conteúdo das regras que regem a utilização dos
Serviços/Aplicativos de Terceiros integrados à Plataforma, reconhecendo neste ato que somente
optará
por usufruir deles se concordar plenamente com tais regras, comprometendo-se a permanecer de
acordo
(em compliance) com elas. O Cliente concorda, ainda, que mesmo quando contratada para a venda ou
intermediação de algum serviço disponibilizado por terceiros, a Contratada não será responsável
por
nada que diga respeito ao seu bom funcionamento, mas apenas pelas suas atividades de venda ou
intermediação.
7.5. A Contratada não se responsabiliza, nem concederá abatimentos ou suspenderá a
exigibilidade,
integral ou parcialmente, dos pagamentos a si devidos conforme o Plano contratado, por conta da
inviabilização do uso de alguma(s) de suas funcionalidades em razão de impedimento de empresas
terceiras, a exemplo de, mas não limitado a: cancelamento ou suspensão da conta do Cliente
naqueles
serviços/aplicativos; indisponibilidade técnica daqueles serviços, seja momentânea ou
permanente;
fechamento da empresa terceira ou descontinuidade de sua atividade empresarial.
7.6. O Cliente pode ter acesso às regras e políticas estabelecidas especificamente do
WhatsApp/Meta
presentes dos nos seguintes endereços:
I. WhatsApp Business Solution Terms (Termos da Solução):
https://www.whatsapp.com/legal/business-solution-terms
II. WhatsApp Business Solution Policy (Política de uso da Solução):
https://www.whatsapp.com/legal/business-policy/
III. Commerce Policy (Política Comercial): https://www.whatsapp.com/legal/commerce-policy/
8.LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA: USO DA PLATAFORMA
8.1. A Contratada não assegura que a Plataforma funcionará em qualquer equipamento ou
dispositivo,
cabendo ao Cliente adquirir e atualizar os equipamentos e dispositivos aptos e necessários para
acessá-la e utilizá-la.
8.2. Cabe ao Cliente providenciar e custear os acessos à internet e aos Serviços/Aplicativos de
Terceiros necessários ao uso da Plataforma ou de alguma de suas funcionalidades, bem como
custear as
despesas referentes a tais acessos. A Contratada não se responsabiliza por falhas na conexão do
Cliente, nem na conexão do Cliente com os Serviços/Aplicativos de Terceiros por si utilizados.
8.3. Caso previsto no Plano, a Contratada poderá intermediar a contratação de
Serviços/Aplicativos
de Terceiros, não se responsabilizando, entretanto, por falhas ou prejuízos sofridos em função
de
falhas desses serviços terceiros.
8.4. A Contratada não responde pelos prejuízos sofridos pelo Cliente em razão de falhas de seus
equipamentos ou de operação de suas redes, nem por eventuais bloqueios de acesso, ou obstáculos
às
operações, decorrentes da desatualização das configurações de acesso e permissões de utilização
dos
Usuários, cabendo ao Cliente atualizar esses dados sempre que preciso.
8.5. A Contratada não se responsabiliza por prejuízos decorrentes da violação das medidas de
segurança adotadas por terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os
sistemas de segurança para acessar as informações do Cliente.
8.6. A Plataforma poderá estar sujeita a interferências, mau funcionamento e/ou atrasos
inerentes ao
uso da internet e de comunicações eletrônicas, e o Cliente declara que tem conhecimento desses
riscos, bem como que esses fatores poderão afetar de algum modo a fruição dos Serviços, sem que
lhe
seja devida qualquer indenização por eventuais prejuízos, de qualquer natureza, que venha a
sofrer,
a exemplo de, mas não se limitando a: danos materiais, lucros cessantes, perda de uma chance,
danos
morais etc. Nesses casos a Contratada providenciará, com maior brevidade possível, o retorno do
funcionamento da Plataforma.
8.7. O Cliente reconhece que, para garantir a observância das obrigações legais, a Contratada
pode
precisar analisar determinados conteúdos submetidos ao serviço para determinar se são ilegais ou
infringem este Termo (como no caso de ser relatado algum conteúdo ilegal). A Contratada poderá
também alterar, impedir o acesso, excluir ou se recusar a exibir conteúdo que acreditar
infringir a
lei ou este Termo. Sem prejuízo do exposto, a Contratada não tem obrigação de monitorar ou
analisar
qualquer conteúdo submetido ao serviço.
9.PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
9.1. O Cliente declara expresso CONSENTIMENTO para que a CONTRATADA colete, trate e compartilhe
todos dados necessários ao cumprimento do contrato, nos termos do art. 7º, inc. V, da LGPD, os
dados
necessários para cumprimento de obrigações legais, nos termos do Art. 7º, inc. II, da LGPD, bem
como
os dados, se necessários para proteção ao crédito, conforme autorizado pelo Art. 7º, inc. V da
LGPD.
9.2. Outros dados poderão ser coletados, mediante termo de consentimento específico.
9.3. A CONTRATADA tem sua sede no Brasil e os Dados que coleta são regidos pela lei brasileira.
Os
dados estão hospedados em servidores AWS e Sendgrid, localizados nos Estados Unidos.
10.PROPRIEDADE INTELECTUAL
10.1. Nem este Termo nem o uso da Plataforma transfere ao Cliente a propriedade intelectual da
Plataforma, do seu conteúdo ou das informações técnicas acessadas através do Serviço. Este Termo
não
outorga ao Cliente qualquer direito de usar as marcas registradas ou outros elementos
distintivos da
Contratada. O uso indevido e desautorizado das marcas registradas ou outros elementos
distintivos da
Contratada pode acarretar na suspensão ou encerramento da sua utilização da Plataforma e gera o
dever de indenizar a Contratada por danos morais e materiais.
10.2. A Plataforma e todos os direitos sobre ela são de propriedade da Contratada ou de empresas
parceiras da Contratada e assim permanecerão.
10.3. É vedado ao Cliente, sob pena de responsabilidade por qualquer prejuízo causado nesse
sentido:
I. criar trabalhos derivados baseados nos Serviços;
II. copiar ou exibir o conteúdo e layout da Plataforma, ou mesmo reproduzir qualquer parte ou
conteúdo das suas páginas, para quaisquer fins, sem autorização expressa e por escrito da
Contratada;
III. realizar ou tentar realizar engenharia reversa dos Serviços.
10.4. A Plataforma poderá ser atualizada ou alterada a qualquer tempo, a critério da Contratada.
Caso haja qualquer alteração em relação às suas especificações técnicas, que imponha uma
alteração
na metodologia de sua utilização, o Cliente será informado por e-mail ou por alerta na Conta.
10.5. A Contratada poderá utilizar o nome, a marca e/ou o logo do Cliente, bem como depoimentos
formais e informais, escritos ou falados, prestados pelo Cliente, para fazer qualquer tipo de
divulgação e/ou referência à prestação de serviços estabelecida neste Termo. A qualquer momento,
o
Cliente poderá requerer por escrito a exclusão de eventual divulgação/referência feita pela
Contratada.
11.ALTERAÇÕES NO SERVIÇO
11.1. A Contratada realiza constantes alterações e melhorias no serviço. Por isso, poderão ser
adicionadas, alteradas ou removidas funcionalidades do serviço a qualquer momento sem prévia
notificação ao Cliente. A Contratada também pode limitar, suspender ou interromper o serviço a
seu
exclusivo critério. Caso a Contratada interrompa o serviço, será enviada uma notificação com
antecedência razoável para permitir que o Cliente exporte uma cópia do seu conteúdo.
12.REMUNERAÇÃO DEVIDA PELOS SERVIÇOS
12.1. Em contraprestação pelos Serviços, será devido à Contratada, pelo Cliente, o valor
referente
ao Plano contratado, e eventuais valores adicionais referentes a Usuários e outros serviços, em
conformidade com o acordo de vontades firmado.
12.2. O pagamento para utilização dos Serviços deverá ser feito por meio de cartão de crédito,
boleto ou PIX, de forma antecipada, de modo que a disponibilização da Plataforma para uso
somente
ocorrerá quando for efetuado o pagamento pelo Cliente.
12.3. A Contratada poderá suspender ou cancelar o acesso do Cliente à sua Conta (e de todos os
Usuários a ela vinculados) em caso de não pagamento do valor devido pela prestação de serviços
no
prazo estipulado, ficando a Contratada isenta de qualquer responsabilidade por eventuais danos
ocorridos ao Cliente ou a terceiros, respeitados os seguintes ciclos:
I. 15 dias de inadimplência - Suspensão do contrato e bloqueio de acesso à Conta, até o
adimplemento
da obrigação em atraso e dos encargos devidos;
II. 30 dias de inadimplência - Rescisão do contrato e cancelamento da Conta, independentemente
de
notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial.
12.4. No período de suspensão do contrato por inadimplência, será devido o pagamento pelo
Cliente
dos valores de remuneração do Plano. No caso de rescisão, serão aplicáveis as regras do item 14
destes Termos.
12.5. Na hipótese de qualquer pagamento em atraso, ao valor devido pelo Cliente será acrescida
multa
de 2% (dois por cento), além dos juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, calculados pro rata
die,
bem como a atualização do débito pelo IGP-M/FGV divulgado pela Fundação Getúlio Vargas ou outro
índice que venha a substituí-lo, incidentes a partir do dia seguinte ao do vencimento.
12.6. A Contratada poderá alterar o valor do Plano a qualquer tempo com aplicação imediata. Caso
a
contratação do Cliente tenha prazo definido, a alteração do valor do Plano só produzirá efeitos
após
o término do período de licença inicialmente contratado. Ao final do referido período, caberá ao
Cliente a decisão pela continuidade ou não da relação comercial pelo novo valor estabelecido
pela
Contratada. Caso não haja interesse, o Cliente deve formalizar sua intenção de cancelamento da
Conta, conforme previsto no item 14 destes Termos.
12.7. Depois de finalizado o prazo inicial ou mínimo eventualmente acordado na contratação,
eventuais alterações pela Contratada no preço dos Planos serão aplicadas imediatamente ao
Cliente,
sendo facultado o cancelamento da Conta, conforme previsto no item 14 destes Termos.
12.8. Os valores e regras de tarifação de conversas do WhatsApp, Instagram Direct, Facebook
Messenger, ou qualquer Serviço/Aplicativo de Terceiro disponível, conectados na Plataforma
estarão
sempre atualizados no site da Contratada. Esses valores podem mudar de acordo com a atualização
das
regras e políticas comerciais de cada provedor do serviço. Essas mudanças podem incluir, e não
se
limitam, a alteração do valor da conversa, cobrança por mensagem, mudança na franquia gratuita e
tempo de sessão. Os valores que são tabelados em dólar pelo provedor do serviço estão sujeitos a
variações cambiais.
12.9. A Contratada permite que o Cliente, uma única vez, faça uso gratuito da Plataforma por um
período limitado de dias (“Período de Testes”), após os quais o acesso somente será permitido
mediante a contratação de algum Plano. Durante o Período de Testes, algumas funcionalidades da
Plataforma podem não ser disponibilizadas pela Contratada, sem qualquer oposição do Cliente
quanto a
esse procedimento.
12.10. O Cliente declara ciência e concorda que, salvo disposição expressa em sentido contrário,
eventuais ofertas gratuitas de funcionalidades e módulos serão temporárias, podendo a Contratada
alterá-las, descontinuá-las ou passar a cobrá-las sem necessidade de anuência prévia,
cabendo-lhe
apenas o dever de informar previamente a ação que adotará com relação aos itens gratuitos.
13.MEIOS DE PAGAMENTOS
13.1. Na hipótese de a funcionalidade de Meios de Pagamento ser disponibilizada e contratada, o
Cliente e a Contratada estabelecem as seguintes condições abaixo.
13.2. Para o processamento dos pagamentos, a Contratada utilizará uma solução intermediadora
(gateway) a seu critério e que poderá ser alterada a qualquer tempo sem prévia anuência do
Cliente.
13.3. O Cliente deverá informar à Contratada a conta corrente para transferência dos valores
recebidos em até 48 horas da ativação do módulo de recebimento de pagamentos, obrigatoriamente,
sendo uma conta de sua titularidade.
13.4. As cobranças enviadas pelo Meio de Pagamento poderão ser pagas por boleto, PIX ou cartão
de
crédito, sendo que nesta última forma, será possível o parcelamento.
13.5. Sobre todas as cobranças enviadas incidirá valores de taxas a serem definidas pela
Contratada
ou pela solução intermediadora. Esses valores estarão sempre acessíveis dentro da Plataforma.
13.6. Os valores das taxas poderão mudar a qualquer momento mediante comunicação prévia aos
Clientes.
13.7. O Cliente se compromete a declarar o valor total recebido, sendo todos os impostos de sua
responsabilidade.
13.8. O Cliente declara ter conhecimento de que cada pagamento recebido estará disponível em sua
conta de acordo com o meio de pagamento escolhido. Esse tempo pode variar de acordo com a
solução
intermediadora e políticas de antecipação que possam existir. Essa informação estará sempre
disponível na Plataforma e pode mudar de acordo com as políticas comerciais da solução
intermediadora.
13.9. O Cliente declara ter ciência que pode existir custo de transferência do intermediador
(gateway) para sua conta corrente e que o mesmo será subtraído do valor que tem a receber.
13.10. O Cliente declara ter ciência de que o adiantamento de recebíveis terá um custo
financeiro e
ele é definido pelo intermediador de pagamentos ou banco digital utilizado na cobrança. Essa
informação estará disponível na Plataforma.
13.11. O Cliente declara ter ciência de que os pagadores poderão contestar algum débito da
seguinte
forma:
I. O pagador poderá contestar algum débito até 6 meses após o pagamento da última parcela.
II. O Cliente será notificado por e-mail ou pela Plataforma em caso de contestação de débitos e
o
valor será automaticamente bloqueado do saldo na conta do intermediador do pagamento.
III. O Cliente terá um prazo para enviar os argumentos e documentos que comprovem a efetividade
da
prestação do serviço ou entrega do produto.
IV. O julgamento pelo intermediador (gateway), adquirente, bandeira e banco emissor poderá ser
realizado em até 3 meses.
V. Em caso de sucesso no recurso, o saldo será desbloqueado do saldo.
13.12. Ao criar uma conta de recebimento na Plataforma, o Cliente se declara ciente e concorda
plenamente com os termos do intermediador vigente, o ASAAS. Os termos podem ser lidos
integralmente
em: https://ajuda.asaas.com/pt-BR/articles/102021-termos-e-condicoes-de-uso
14.CANCELAMENTO DA CONTA
14.1. O Cliente poderá cancelar a sua Conta a qualquer tempo, mediante a notificação da
Contratada
com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, permanecendo devidos os valores de remuneração
referentes ao período de licença utilizado, inclusive durante o aviso prévio.
14.2. No caso de cancelamento, será garantido ao Cliente o reembolso de valores eventualmente
antecipados para o período no qual ele não usufruirá dos Serviços. O valor a ser ressarcido,
contudo, será calculado tendo por base os valores brutos de tabela para o plano e itens
contratados,
sem considerar descontos aplicados no momento da contratação.
14.3. A Contratada poderá encerrar a Conta do Cliente, com ou sem motivo, a qualquer momento,
mediante o envio de notificação com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, garantindo-se ao
Cliente o reembolso de valores eventualmente antecipados do período no qual não terá usufruído
os
Serviços. Tal notificação poderá ser enviada por e-mail ao Cliente, no endereço por si
cadastrado.
14.4. Será considerado motivo justo para a resolução imediata destes Termos, por parte da
Contratada, (a) a utilização indevida da Plataforma pelo Cliente (por meio de qualquer Usuário
vinculado à sua conta); (b) a violação das regras previstas nestes Termos e na Política de
Privacidade da Contratada ou de Terceiros; (c) a violação à legislação; (d) a revogação pela
Meta ou
os BSP’s das credenciais da Contratada para gestão da Conta; e (e) a solicitação da Meta.
14.5. A resolução destes Termos na forma do item 14.4 não ensejará a devolução dos valores já
pagos,
e a Contratada também poderá reter valores para compensar eventuais descontos concedidos sobre o
valor base da mensalidade. O cancelamento da Conta nesta hipótese não confere ao Cliente o
direito
de receber multas, indenizações ou qualquer outro valor, ficando ressalvado o direito de a
Contratada de ser indenizada por quaisquer danos que tenha sofrido por conta da conduta ilícita
do
Cliente.
14.6. A Contratada não se obriga a conservar os dados de atendimentos do Cliente após a extinção
destes Termos. Assim, cabe ao Cliente, sempre que for do seu interesse, exportar os referidos
dados
para um ambiente privado sob sua responsabilidade. A referida exportação é gratuita durante o
período de vigência contratual e poderá ser realizada diretamente pelo painel de controle do
Usuário
Administrador ou mediante solicitação ao email contato@iugis.com.br. Fica estabelecido que os
dados
passíveis de exportação são os dados básicos dos atendimentos realizados, incluindo horários de
início e de término, duração, nome do cliente, nome do atendente e departamento ao qual o
atendente
está vinculado (se aplicável) e o conteúdo das mensagens enviadas e recebidas durante o
atendimento.
14.7. O Cliente se declara ciente que a Contratada não tem controle sobre as políticas de
retorno do
número do WhatsApp Business API para o WhatsApp Business no celular, nem de demais serviços de
terceiros. As empresas de Serviços/Aplicativos de Terceiros, como a Meta, definem a viabilidade
e
prazos para essa migração. As regras especificamente sobre o WhatsApp podem ser lidas em:
https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/phone-numbers/.
15.ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO (SLA)
15.1. A Contratada deverá garantir a continuidade e disponibilidade da Plataforma objeto destes
Termos, devendo, para tanto, observar os prazos para tempo de respostas e resolução de
incidentes
desta cláusula.
15.2. A Contratada compromete-se a manter os seguintes níveis de serviço quanto à
disponibilidade da
plataforma:
15.2.1 - Caso a disponibilidade da Plataforma alcance ou exceda 98%, não haverá modificação nas
disposições contratuais.
15.2.2 - Nos casos em que a disponibilidade se situe entre 95% e menos de 98%, será facultada ao
Cliente a concessão de um desconto equivalente a 2% sobre os valores de licenciamento
estipulados no
presente mês faturado.
15.2.3 - Em eventos de disponibilidade inferior a 95%, será facultado ao Cliente a concessão de
um
desconto equivalente a 5% sobre os valores de licenciamento estipulados no presente mês
faturado.
15.2.4 - Fica estabelecido que a penalidade ora prevista possui caráter exclusivamente
compensatório, nada mais tendo o Cliente a reclamar, razão pelo qual a Contratada estará isenta
de
qualquer responsabilidade adicional, nos casos de não atendimento dos índices aqui previstos.
15.2.5 - Os seguintes casos não serão considerados na contabilização da disponibilidade dos
serviços
e não sujeitarão à aplicação de qualquer penalidade:
I. Indisponibilidade do serviço decorrente de casos fortuitos ou de força maior, na forma do
parágrafo único do artigo 393 do Código Civil;
II. Indisponibilidade do serviço em virtude de interrupções programadas e emergenciais para
manutenção, previamente comunicadas ao Cliente, que deverá informar aos seus clientes;
III. Indisponibilidade do serviço devido a falhas na infraestrutura do Cliente ou seus clientes,
dos
provedores de conectividade (ISP) e/ou das soluções de comunicação/mensageria utilizadas pelo
produto e que não sejam de controle da IUGIS;
IV. Imperícia, imprudência, condutas negligentes ou dolosas do Cliente ou dos seus clientes.
15.3. A Contratada compromete-se a manter os seguintes níveis de serviço quanto à recuperação de
falhas da plataforma:
15.3.1 - As falhas de responsabilidade da Contratada deverão ser recuperadas conforme prazos
especificados abaixo, de acordo com a severidade do incidente:
I. Problema de indisponibilidade total: a plataforma está com indisponibilidade total para todos
os
atendentes e não existe nenhuma alternativa para o Cliente realizar o atendimento;
II. Problemas impeditivos: a plataforma está com sua performance degradada ou causando
instabilidades ou indisponibilidade parcial para todos os atendentes do Cliente;
III. Problemas não impeditivos: qualquer incidente que não se encaixa em nenhuma das categorias
acima;
IV. Suporte a dúvidas: Qualquer dúvida sobre a plataforma. Atendimento pelo canal de WhatsApp.
15.4. A CONTRATADA se compromete aos seguintes prazos para resolução de problemas:
Tipo de falha
Primeira resposta
Resolução
Indisponibilidade total
Até 1 hora, quando em horário comercial, e até 8 horas quando fora do horário comercial
Até 12 horas
Impeditivos
Até 2 horas quando em horário comercial
Até 48 horas
Problemas não impeditivos
Até 2 horas quando em horário comercial
Planejado em roadmap
Suporte a dúvidas
Até 2 horas quando em horário comercial
Enquanto persistir qualquer dúvida.
16.PRÁTICAS ANTICORRUPÇÃO
16.1. Contratada e Cliente ("Partes"), se obrigam, sob as penas previstas neste instrumento e na
legislação aplicável, a observar e cumprir rigorosamente todas as leis cabíveis, incluindo, mas
não
se limitando à legislação brasileira anticorrupção e contra a lavagem de dinheiro (em conjunto
“Leis
Anticorrupção”).
16.2. As Partes declaram e garantem que não estão envolvidas ou irão se envolver, direta ou
indiretamente, por seus representantes, administradores, diretores, conselheiros, sócios ou
acionistas, assessores, consultores, subcontratados, parte relacionada, durante o cumprimento
das
obrigações previstas neste Contrato, em qualquer atividade ou prática que constitua uma infração
aos
termos das Leis Anticorrupção.
16.3. As Partes declaram e garantem que não se encontram, assim como seus representantes,
administradores, diretores, conselheiros, sócios ou acionistas, assessores, consultores, direta
ou
indiretamente (i) sob investigação em virtude de denúncias de suborno e/ou corrupção; (ii) no
curso
de um processo judicial e/ou administrativo ou foram condenados ou indiciados sob a acusação de
corrupção ou suborno; (iii) listados em alguma entidade governamental, tampouco conhecidos ou
suspeitos de práticas de terrorismo e/ou lavagem de dinheiro; (iv) sujeitos a restrições ou
sanções
econômicas e de negócios por qualquer entidade governamental; e (v) banidos ou impedidos, de
acordo
com qualquer lei que seja imposta ou fiscalizada por qualquer entidade governamental.
16.4. As Partes comprometem-se a cooperar totalmente no curso de qualquer auditoria, para
verificar
o cumprimento do disposto nas Leis Anticorrupção e também na Política Anticorrupção,
obrigando-se a
apresentar as informações e documentos eventualmente necessários, sempre que solicitado.
16.5. O não cumprimento pelas Partes das Leis Anticorrupção e/ou da Política Anticorrupção será
considerada uma infração grave a estes Termos e conferirá à outra Parte o direito de, agindo de
boa-fé, declarar rescindido imediatamente o presente Contrato, ficando a Parte infratora sujeita
às
penalidades estabelecidas em Contrato, bem como responsável pelas perdas e danos, nos termos da
lei
aplicável.
16.6. As Partes declaram que, direta ou indiretamente, não ofereceram, prometeram, pagaram ou
autorizaram o pagamento em dinheiro, deram ou concordaram em dar presentes ou qualquer coisa de
valor e, durante a vigência deste Contrato, não irão ofertar, prometer, pagar ou autorizar o
pagamento em dinheiro, dar ou concordar em dar presentes ou qualquer coisa de valor a qualquer
pessoa ou entidade, pública ou privada, com o objetivo de beneficiar ilicitamente a si, a outra
Parte e/ou seus negócios.
16.7. As Partes declaram que, direta ou indiretamente, não irão receber, transferir, manter,
usar ou
esconder recursos que decorram de qualquer atividade ilícita, bem como não irão contratar como
empregado ou de alguma forma manter relacionamento profissional com pessoas físicas ou jurídicas
sabidamente envolvidas com atividades criminosas, em especial as Leis Anticorrupção, lavagem de
dinheiro, tráfico de drogas e terrorismo.
16.8. O Cliente notificará prontamente, por escrito, a Contratada a respeito de qualquer
suspeita ou
violação do disposto nas Leis Anticorrupção e/ou na Política Anticorrupção, e ainda de
participação
em práticas de suborno ou corrupção, assim como o descumprimento de qualquer declaração prevista
nesta Cláusula.
17.RENÚNCIAS E LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE
17.1. Renúncias. Embora a plataforma esteja sempre online, é possível que haja indisponibilidade
periódica por vários motivos. COM EXCEÇÃO DO PREVISTO EXPRESSAMENTE NESTE TERMO E NA MEDIDA DO
PERMITIDO PELA LEI APLICÁVEL, O SERVIÇO É PRESTADO "TAL COMO SE APRESENTA", E A CONTRATADA NÃO
PRESTA NENHUMA GARANTIA DE NENHUM TIPO, SEJA ELA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, INCLUSIVE
DE
COMERCIALIBILIDADE, ADEQUAÇÃO PARA UM FIM ESPECÍFICO E DE NÃO INFRAÇÃO, E RELATIVA À
DISPONIBILIDADE, CONFIABILIDADE OU PRECISÃO DO SERVIÇO.
17.2. Exclusão de Responsabilidade. NA MEDIDA DO PERMITIDO PELA LEI APLICÁVEL, A CONTRATADA,
SEUS
EXECUTIVOS, EMPREGADOS, AGENTES, FORNECEDORES E LICENCIADORES NÃO SERÃO RESPONSÁVEIS POR
QUAISQUER
DANOS INDIRETOS, EMERGENCIAIS, ESPECIAIS, INCIDENTAIS, PUNITIVOS OU EXEMPLARES DE QUALQUER TIPO,
INCLUINDO DANOS POR LUCROS CESSANTES, PERDA DE USO E PERDA DE DADOS, RESULTANTES DE OU
RELACIONADOS
AO SERVIÇO E ESTE TERMO, SEJAM TAIS DANOS BASEADOS EM CONTRATO, ATO ILÍCITO, RESPONSABILIDADE
OBJETIVA OU QUALQUER OUTRA TEORIA LEGAL, MESMO QUE A CONTRATADA TENHA SIDO ADVERTIDA DA
POSSIBILIDADE DOS REFERIDOS DANOS E MESMO QUE UM RECURSO NÃO CUMPRA COM SEU PROPÓSITO ESSENCIAL.
18.DISPOSIÇÕES GERAIS
18.1. Estes Termos devem ser interpretados em conjunto com a Proposta Comercial enviada pela
Contratada e aceita pelo Cliente antes da sua celebração.
18.2. Caso uma das partes deixe de exigir o cumprimento pontual e integral de quaisquer das
obrigações decorrentes destes Termos, ou deixe de exercer qualquer direito ou faculdade que lhe
seja
atribuída, tal fato será interpretado como mera tolerância e não importará na renúncia dos
direitos
e faculdades não exercidos, nem em precedente, novação ou revogação de quaisquer cláusulas ou
condições dos presentes Termos que, para todos os efeitos, continuarão em pleno vigor.
18.3. Estes Termos obrigam as partes, seus herdeiros e sucessores a qualquer título.
18.4. Caso qualquer cláusula ou condição destes Termos seja, por qualquer razão, reputada
inválida
ou ineficaz, permanecerão plenamente válidas e vinculantes todas as cláusulas e condições
restantes,
gerando efeitos em sua máxima extensão, como forma de alcançar a vontade das partes.
18.5. Fica, desde logo, assegurado à Contratada o direito de regresso proveniente do pagamento
de
indenizações judiciais e extrajudiciais cuja responsabilização decorra das atividades realizadas
pelo Cliente na utilização da Plataforma, sendo igualmente assegurado o direito de denunciar a
este
a lide.
18.6. Não poderá o Cliente ceder, total ou parcialmente, a sua posição nestes Termos, salvo
mediante
expressa autorização por parte da Contratada. De seu lado, fica a Contratada autorizada a ceder
a
sua posição nestes Termos, desde que sem prejuízo à qualidade e ao escopo dos Serviços, na
hipótese
de ser vendida ou submetida a qualquer processo de aquisição ou fusão, independente de
autorização
prévia do Cliente.
18.7. O relacionamento entre o Cliente e a Contratada é o de partes contratantes independentes,
e
não de sócios legais, funcionários ou agentes da outra parte.
18.8. Salvo manifestação formal em desejo contrário por parte do Cliente, a Contratada poderá
divulgar o fechamento desses termos para fins comerciais, fazendo menção ao nome, marca e
logomarca
do Cliente em campanhas e no seu material de divulgação, mesmo após o término da contratação.
18.9. Toda comunicação enviada pela Contratada para o endereço de e-mail cadastrado pelo Cliente
no
momento da criação da Conta será considerada como efetivamente recebida para todos os fins
destes
Termos. Será facultada a alteração do endereço de e-mail cadastrado pelo Cliente sempre que
necessário, mediante solicitação por escrito à Contratada.
19.NÃO REPÚDIO
19.1. O Cliente declara que está totalmente informado e que entende todas as cláusulas destes
Termos. Igualmente, reconhece e concorda que é o único responsável por determinar se a
Plataforma é
adequada e suficiente para os objetivos por si pretendidos. Assim, considerando que a Plataforma
funcione dentro das especificações técnicas adequadas, conforme o disposto nestes Termos, o
Cliente
declara e afirma que a Contratada disponibiliza uma Plataforma segura, autêntica, aceitável para
uso
e compatível com o que foi exposto nos meios de comunicação e nas tratativas negociais.
20.LEI APLICÁVEL E FORO
20.1. Estes Termos serão regidos e interpretados exclusivamente de acordo com as leis do Brasil.
Qualquer reclamação, conflito ou controvérsia que surgir deste Termo ou a ele relacionado,
inclusive
que diga respeito a sua validade, interpretação ou exequibilidade, será solucionada
exclusivamente
na jurisdição brasileira, elegendo-se especificamente o foro da Comarca de Santos, com renúncia
a
qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
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